SEAT DOA VIATURAS PARA CENTROS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM AUTOMÓVEL

A SEAT fez uma doação de 10 carros para o Conselho de Educação e Cultura do Principado das Astúrias para fins educacionais em centros públicos de formação profissional. Os 900 alunos de 10 instituições de formação profissional que beneficiam desta iniciativa estão a estudar a Manutenção de Veículos, Carroçaria e Eletromecânica de Veículos, bem como estudo automóvel de nível superior.

O vice-presidente de Relações Governamentais e Institucionais da SEAT Ramón Paredes assinou a ordem de entrega dos dez veículos (Arona, Ateca, Ibiza e Mii) num evento em que também participou o ministro da Educação do Governo Regional do Principado das Astúrias, Genaro Alonso.

Ramón Paredes afirmou que “na SEAT, estamos conscientes da importância de um treino abrangente no setor automóvel e queremos contribuir para a formação dos futuros trabalhadores do setor automóvel, fornecendo-lhes as ferramentas necessárias para completar a sua educação prática, com veículos equipados com a mais recente tecnologia encontrada no mercado de trabalho de hoje, e melhorar a sua empregabilidade, uma vez que completem sua educação”.

Além disso, Genaro Alonso enfatizou que “o setor automóvel se destaca pelas mudanças significativas que estão a surgir e que, nos próximos anos, vão gerar necessidades de treino específico que devemos suportar com recursos financeiros e materiais”.

O Principado das Astúrias vai alocar os veículos aos centros de Formação Profissional que ensinam módulos automóveis na comunidade: o Centro de Formação Profissional Avilés Integrado e o Alto Nalón, Cangas del Narcea, Carmen e Severo Ochoa, Llanes, Noreña, Elisa e Luis Villamil, Fernández Vallín, Ramón Areces e Sánchez Lastra escolas secundárias.

 

SEAT promove a educação de amanhã

A doação de veículos para o Principado das Astúrias está enquadrada no programa de bolsas da SEAT, através do qual mais de 1.300 veículos para fins de aprendizagem foram entregues desde 1990 para diferentes comunidades autónomas espanholas, incluindo Catalunha, Castela e Leão, Madrid, País Basco, Extremadura, Castilla-La Mancha ou Cantábria.

O compromisso da SEAT com a excelência no treino reflete-se na Escola de Aprendizes da empresa, que a partir do próximo ano vai elevar os seus estudos de Formação Profissional para o próximo nível, da Educação de Nível Intermédio para Educação de Nível Superior. Este centro segue o Sistema de Treino Vocacional Dual inspirado no modelo alemão, combinando estudos na sala de aula e treino prático desde o primeiro ano. É uma instalação de alto desempenho onde os futuros profissionais interagem com as futuras tecnologias no início da sua educação para que possam responder aos desafios da indústria 4.0 e da digitalização.

 

#TablierMagazine
Fonte: SEAT Communications

Related posts